Moçambique garante ter reunido condições de segurança para retoma da Total

Data:

O Governo moçambicano garante ter feito a sua parte para a criação de condições de segurança que permitam a retoma da francesa Total ao distrito de Palma, em Cabo Delgado, no norte do país. As declarações foram feitas em Nova Iorque, EUA, pelo chefe de Estado e também comandante chefe das Forças Armadas de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi. O Governo moçambicano garante ter feito a sua parte para a criação de condições de segurança que permitam a retoma da francesa Total ao distrito de Palma, em Cabo Delgado.
Publicidade

O Presidente de Moçambique garante que o executivo procedeu, do seu lado, à criação de condições de segurança que permitam a retoma da francesa Total ao distrito de Palma, em Cabo Delgado, no norte do país. Nos Estados Unidos, passados três anos do ataque que forçou a Total a abandonar o projecto, Filipe Nyusi afirmou que a segurança foi reposta.

Em Nova Iorque, onde participou da Cimeira do Futuro, o chefe de Estado e também comandante chefe das Forças Armadas de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, avançou que o problema agora não é o facto da a Total ter abandonado o projecto, mas sim quando é que o projecto da empresa francesa volta a ser retomado. O líder moçambicano assegura que o país fez o necessário para securizar a região, dissipando as dúvidas existentes em matéria de segurança.

Já de regresso a Maputo, o chefe de Estado moçambicano anunciou confrontos entre terroristas e as tropas governamentais no distrito de Mucojo, em Cabo Delgado.

Esta quarta-feira, feriado nacional, Filipe Nyusi orientou as cerimónias alusivas aos 60 anos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como este
Related

Prisioneiro há mais tempo no corredor da morte no mundo é inocentado

Iwao Hakamada (em primeiro plano na foto) aguardava uma...

Israel prossegue bombardeamentos no Líbano e prepara soldados para uma possível “entrada” no país

Isral prossegue a campanha de "ataques de grande envergadura"...

Biden em Angola: Visita não terá ganhos se não forem abordados direitos humanos, pobreza e corrupção

Confirmada a deslocação de Joe Biden a Angola. O...

São Tomé e Príncipe “vai fechar acordo com o FMI em Outubro”

O primeiro-ministro são-tomense acredita que as negociações com o...